quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Iogurte Grego com Doce de Morango e Pêssego

A Iogurteira foi uma das prendas de Natal, a minha mana lembrou-se que talvez eu fosse gostar e... Adorei!
Gosto de iogurtes e então se os puder fazer em casa com o que me estiver a apetecer, perfeito!
Estes foram feitos com adoçante para o meu marido também poder comer.


Para 7 iogurtes
Ingredientes:
750 ml Leite Meio Gordo
200 ml Natas
3 c. sopa de Leite em pó
1 Iogurte Natural
7 comprimidos Adoçante
Doce de Morango light
Doce de Pêssego light

Confecção:
No fundo de cada copo coloque +/- 2 colheres de sopa (ao gosto de cada pessoa) de doce de morango ou pêssego (compro no Lidl).
Misture o leite e o leite em pó com umas varas, junte as natas, o iogurte natural e os comprimidos de adoçante desfeitos (desfaço-os numa taça com uma colher).
Deite o líquido nos copos devagar para ficar apenas em cima do doce.
Coloque na iogurteira por 12 horas.
Retire e coloque no frigorífico pelo menos 5 a 6 horas antes de consumir.


O meu marido que não comia muitos iogurtes agora é guloso por estes! Por vezes faz deles, sobremesa.
Os próximos têm de ter bolacha.


8 comentários:

  1. Que bons que devem ser...muito lindos....bjokits

    ResponderEliminar
  2. Bom, penso que está na altura de dar uso à minha iogurteira que recebi de prenda de aniversário. Adoro iogurtes gregos e estes saiem muito mais baratos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro iogurtes, até para levar para o trabalho. Tenho de pensar numa maquina dessas :) Esses parecem bons, mas os de bolacha então.. devem ficar um espectaculo!!

    Tania *

    ResponderEliminar
  4. Olá a todas,
    A quem é novo por aqui, que seja bem vinda.
    Só mais uma palavra... Deliciosos!!! :)
    Trouxe um para o trabalho e está à minha espera no frigorífico! :)
    Mais logo, são servidas? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh Ângela, reparei que usas natas nos iogurtes. Posso sugerir que experimentes fazer sem as natas?
    Em alternativa usa 2 colheres de sopa de leite em pó Magro. Experimenta e depois conta-me a diferença entre com natas e com leite em pó :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      nestes usei natas porque a intenção era serem iogurtes gregos. Mas regra geral faço sem natas e utilizo o leite em pó.
      Ainda esta semana vou publicar uns de limão e bolacha que ficaram com uma consistência maravilhosa.
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada por comentarem!
Neste blog aceitam-se críticas, elogios, o que vos sair da alma!
Beijinhos*