terça-feira, 5 de junho de 2012

Omelete de Salsicha, Espinafres e Cogumelos


Olá!
Omeletes são tão simples de fazer e podemos variar tanto, mas por vezes tem-se a tendência de esquecer o que é simples e pode ser tão saboroso!

Ingredientes:
5 Ovos
4 Salsichas
6 Cogumelos frescos
Espinafres frescos q.b.
Tomate seco q.b.
1 chávena de café de Leite
Queijo Mozzarella ralado q.b.
Alho moído q.b.
Pimenta Branca moída q.b.
Azeite q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Comece por limpar os cogumelos, laminar e colocá-los a escorrer.
Corte as salsichas e o tomate seco.
Regue uma frigideira anti-aderente com um fio de azeite e salteie as salsichas, os cogumelos, o tomate seco e os espinafres, temperado com alho moído.
Num recipiente bata os ovos com o leite e tempere com pimenta branca e sal. Envolva o queijo mozzarella.
Deite na frigideira o preparado dos ovos, envolva ligeiramente, tape com uma tampa e mantenha em lume brando.
Quando for necessário voltar a omelete pode auxiliar com uma outra frigideira pré-aquecida, ou no meu caso, utilizei uma espátula para omeletes.
Deixe corar a gosto e está pronta a servir.
Acompanhe com uma salada.


Acompanhei com uma salada de tomate e espinafre temperada com azeite e vinagre balsâmico.


Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Olá Ângela. Amei a sua omelete! Ficou com um aspecto muiiiiito apetitoso!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. lá em casa é o marido que faz as omeletes - vou levar a receita comigo, posso ?

    bjs
    Paula - saboracasa

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro, mas cá em casa quem faz é o namorido, eu não as consigo virar... lol :)
    K belo aspecto tem a tua...
    uma beijoca

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspecto! E eu nunca me lembro de fazer...

    ResponderEliminar
  5. E que linda omelete!
    Eu por vezes faço quando tenho restinhos para acabar, os meus filhotes adoram!
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada por comentarem!
Neste blog aceitam-se críticas, elogios, o que vos sair da alma!
Beijinhos*